Sistema Unificado de Comunicações para Automação de Processos Hospitalares

Sistema integrado, e orientado à satisfação do cliente para recolha, registo e tratamento de informação através da automação de fluxos de trabalho manuais.

Disponível 24 horas por dia 7 dias por semana, aumenta a satisfação do cliente e a eficiência operacional com a redução da margem de erro e do tempo de espera e resposta.


 
Um Sistema Unificado de Comunicações para a Automação de Processos Hospitalares baseado em tecnologia IPBRICK integra diferentes plataformas/sistemas com a capacidade de executar tarefas e operações em bases de dados, sistemas empresariais, sites, etc. O sistema garante assim a convergência de toda a informação inclusive a proveniente dos diferentes canais/meios (chamadas, e-mails, etc), numa interface central principal (BPMS, iPortalDoc).

 

Unificação das Comunicações, porquê?

 

Quando não existe um Sistema Unificado de Comunicações para a Automação de Processos, a informação que chega através de determinado meio, como uma chamada, por exemplo, será tipicamente respondida com uma outra chamada, num processo manual e muitas vezes moroso. Ainda que possam ser utilizados outros meios, na maioria das vezes, essa troca de informação, não funciona de forma integrada e por isso fica dispersa em diferentes sistemas. Dificultando o processo de consulta e tratamento dessa mesma informação., o que torna os processos operacionais longos e morosos e gera, inúmeras vezes, a insatisfação do cliente.

 

Na prática, como funciona?

 

Um cliente liga para um serviço hospitalar para obter, por exemplo, uma informação relativa ao resultado de um exame. Essa chamada é atendida por um Assistente Virtual (VoiceBot), que está devidamente capacitado para recolher toda a informação fornecida pelo cliente, interpretar e tratar essa mesma informação e dar-lhe uma resposta imediata.

Além da agilidade com que o Assistente Virtual responde ao cliente, que rapidamente viu a sua questão resolvida, a gravação da chamada, que deu origem ao pedido do cliente é registada no BPMS onde o pedido vai ser posteriormente encaminhado para o respetivo departamento para ser tratado. Esta troca de informação fica devidamente registada e associada ao Processo.

Depois de tratado o pedido, graças a esta Solução, é ainda possível despoletar, recolher e armazenar informação de um inquérito de satisfação.