gestao processos

O Hospital de Ovar pioneiro é pioneiro na desmaterialização documental

Hospital de Ovar usa iPortalDoc para a gestão de processos.

HOSPITAL DR. FRANCISCO ZAGALO

Situada na região Centro do País, Ovar é conhecida como a Cidade Museu do Azulejo. Há quem considere mesmo que caminhar por Ovar é como percorrer um museu ao ar livre, onde a cada esquina nos deparamos com bonitos painéis de azulejos, que tornam ainda mais rico todo o património arquitetónico da cidade. Mas não só pela beleza se destaca Ovar. Em Ovar encontramos o Hospital Dr. Francisco Zagalo, que é uma referência na prestação de cuidados de saúde e se destaca por proporcionar, à população, um serviço hospitalar de excelência e de proximidade. Na procura contínua de se continuar a assumir como uma unidade hospitalar de referência, iniciou um projeto de desmaterialização documental  com o auxílio da IPBRICK, S.A. e em parceria com a Fullcom.

A SOLUÇÃO

Atualmente, os cerca de 160 utilizadores do hospital de Ovar utilizam o iPortalDoc, o Gestor Documental e de Processos da IPBRICK, para a gestão dos processos: Correspondência, Informações Internas, Qualidade e Financeiro.
Utilizam o processo Correspondência para tratar a correspondência recebida e enviada. O processo Informações Internas para gerir as notas informativas, comunicações internas, autorização de termos de responsabilidade e registos de material no bloco operatório. Utilizam o Módulo de Reuniões, para a gestão das reuniões do Conselho de Administração, bem como o Módulo de Contratos, para a gestão dos contratos com fornecedores. As reclamações que chegam ao hospital são geridas no Processo da Qualidade.

O RESULTADO

O projeto, inserido na medida SNS sem papel 2020, revelou-se um sucesso na desmaterialização de registos e processos que passaram a ser geridos por um conjunto de aplicações, onde se inclui o iPortalDoc, e, portanto, completamente desmaterializados. Além disso, são tratados de forma mais célere e segura, ficando toda a informação devidamente associada a cada processo, evitando a circulação de informação em papel e, por consequência, a sua impressão.